Liana Cirne elogia vacinação prioritária de profissionais da educação

Na última quinta-feira (27), a Prefeitura do Recife anunciou que vai dar início à vacinação, contra a covid-19, dos profissionais de educação das redes básica municipal, estadual ou federal que têm mais de 40 anos. Na Câmara do Recife, a vereadora Liana Cirne (PT) abordou o tema durante a reunião Ordinária remota desta terça-feira (4). Ela elogiou a secretária de Saúde Luciana Albuquerque pela iniciativa – mas pediu, também, o adiantamento da imunização dos profissionais do transporte público.

Liana Cirne tocou no assunto ao discutir dois requerimentos de autoria da vereadora Ana Lúcia (Republicanos): o de nº 3376/2021, que pede que a vacinação dos profissionais de educação seja estendida para as demais faixas etárias, e o de nº 3378/2021, que solicita a higienização, com desinfetante de alto nível de ação virucida, nos terminais integrados de ônibus e paradas de BRTs. Ambos os pedidos foram aprovados pelo plenário da Casa.

De acordo com Cirne, que faz ocupa a bancada de oposição à Prefeitura, é dever do parlamentar não só criticar, mas também reconhecer os acertos da gestão. “É uma alegria muito grande vir à tribuna [virtual] poder elogiar. E é o nosso dever vir à tribuna criticar. O Recife está na vanguarda da decisão política de priorizar a imunização das trabalhadoras e trabalhadores da educação. Nenhuma decisão política é livre de ônus. Sempre que a gente se decide, vai haver críticas. Mas a secretária tomou a decisão acertada”.

A parlamentar lembrou que tanto o pedido de imunização de profissionais de educação como de trabalhadores do transporte público já haviam sido feitos por seu mandato, via requerimento, em fevereiro deste ano. “Quando entreguei aquele requerimento protocolado no início do ano legislativo, eu disse à senhora [Luciana Albuquerque] que contasse com o nosso apoio. Também espero que a senhora acate o nosso requerimento que aprovamos no mesmo dia, sobre a imunização da priorização dos trabalhadores do transporte coletivo”.

Em 04.05.2021