Liana Cirne reage a discurso de Júnior Tércio

A vereadora Liana Cirne (PT) reagiu ao discurso feito pelo vereador Júnior Tércio (Podemos) que disse desconhecer as agressões sofridas por um militante do PT, na Avenida Boa Viagem, durante a carreata dos apoiadores do presidente Bolsonaro, no dia 1º de maio. “Agrediram sim o meu companheiro e Vossa Excelência, agora, ironiza e quer agredir o meu partido. Temos que nos colocar contra a barbárie e dizer sim à civilização. Estamos num estágio que beira a barbárie e não vamos aceitar que isso aconteça”, afirmou a parlamentar.

Ela fez o pronunciamento na tribuna virtual da Câmara Municipal do Recife, em reunião Ordinária realizada por videoconferência, na manhã desta segunda-feira (3). Momentos antes do seu discurso, Junior de Tércio disse que estava feliz com a carreata e que, segundo ele, reuniu pacificamente milhares de pessoas. Em seguida, ele dirigiu provocações diretas à vereadora. “Se houve agressões a alguém, durante a carreata, não estou sabendo. Que se abra um B.O. (boletim de ocorrência)", afirmou. Junior Tércio também disse que a mobilização dos apoiadores do presidente foi diferente dos anos anteriores, quando eram organizadas pelo “PT e pelos partidos que são seus puxadinhos”.

Liana Cirne confirmou que o militante do PT, Lucimauro Oliveira, foi agredido, sábado, a socos e pontapés, durante a carreata na  Avenida ao Viagem. “Ele estava com uma camisa que tinha dizeres dizendo Lula Livre e por isso foi encurralado e barbaramente agredido pelas pessoas que estavam na carreata. Mauro levou socos no estômago, no rosto e na genitália. E os agressores ainda mandaram ele sair correndo de lá, mesmo ferido, caso contraio davam um tiro. Por isso, quero lhe dizer, vereador, que se um grupo de vândalos quisesse lhe agredir, ao ver Vossa Excelência se manifestando, eu me colocaria na frente para impedir”. Lina Cirne também disse que o PT é um partido político sério e grande. “Pequeno é quem precisa de puxadinhos, no caso o presidente, que necessita do centrão”, finalizou.


Em 03.05.2021.