Luiz Eustáquio debate emenda para a Frente Parlamentar
A emenda nº 01, de autoria do vereador Osmar Ricardo pretende instituir a “Frente Parlamentar em Defesa da Família e da Vida”. De acordo com a justificativa do parlamentar, a emenda modificativa tem por objetivo dividir de forma temática os eixos apresentados no projeto de resolução de Michele Collins. No texto, o parlamentar explica que o desmembramento via pontencializar "a discussão dos assuntos de maneira especializada e acolhedora a fim de construir um debate mais acolhedor nesta Casa".
Segundo Luiz Eustáquio, a abordagem que a Frente se propõe é muito ampla. Ele recordou que já houve uma comissão na Câmara que tratou a temática de drogas. “A Frente é um guarda-chuva de vários temas dentro de uma comissão única. Tivemos na Casa uma comissão de política sobre drogas e entendi que a emenda era na direção de poder valorizar um tema tão importante que é a discussão dessas políticas em nossa cidade”.
No aparte, o vereador Osmar Ricardo ressaltou que os temas precisam ficar separados. “Família, vida e política de drogas não precisam estar juntos. É preciso separar”.
No entanto, após a votação a emenda foi rejeitada pelo plenário virtual e foi aprovado a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Família, da Vida e Políticas de Drogas.
Em 24.05.21