Michele Collins comemora Semana de Combate à Alienação Parental

Para comemorar a realização da Semana de Conscientização e Combate à Alienação Parental, onde é possível dar visibilidade ao tema com ações e palestras, para trazer à tona a tentativa de pais, às vezes separados, jogarem seus filhos uns contra os outros. A lei municipal número 17.900/2013 é de autoria da vereadora Michele Collins (PP), e por isso ela trouxe o tema na manhã desta segunda-feira (3), durante reunião Ordinária da Câmara do Recife, por videoconferência.

Michele Collins disse que vem chamando a atenção para o tema faz tempo por considera-lo importante para proteção dos filhos. Ela explicou que alguns casais ao se separarem,  influenciam a criança com o objetivo de romper laços afetivos com o outro genitor. Segundo disse, o problema pode resultar na Síndrome  de Alienação Parental (SAP) que traz muitos problemas para a criança. “Por isso divulgo a Semana que tem por objetivo divulgar ações e informações sobre o tema”.  

A vereadora disse que no Senado está em tramitação uma mudança  na lei federal 12.318/2010, que criou a lei sobre a alienação parental. Ela disse que tem falado com juristas que afirmam que a lei serve como subsídio para embasar os processo e ações judiciais. “Esta lei deveria ser ampliada e reforçada. Estou trabalhando para isso, mas aqui no Recife temos a lei municipal de minha autoria e passamos a semana debatendo este tema”.

 Ela aproveitou também para convidar a todos a participarem nesta tarde, às 15h30,  de uma reunião pública sobre o tema pessoas com doenças raras e deficiências no Recife. “Estamos acompanhando desde o início da pandemia porque elas estão sofrendo e não estão recebendo apoio necessário nesse momento crítico. Vão participar o Ministério Público e o deputado federal Eduardo da Fonte, que aprovou projeto de lei no Congresso incluindo diversas deficiências”.   

 Em 03.05.2021