Osmar Ricardo critica requerimentos que solicitam transcrição de artigos de jurista
“Um texto fala sobre a impunidade do Partido dos Trabalhadores e o outro sobre a Petrobrás. É importante dizer hoje que tudo foi esclarecido, no momento certo. Mas ninguém vai tirar os quase 600 dias de prisão do ex-presidente Lula, nem trazer a vida da esposa dele de volta, os sentimentos de perder um neto e o massacre da direita brutalmente contra Lula e não dá para se aceitar o que foi escrito por esse jurista”.
No aparte, o vereador Jairo Brito (PT) recordou que ocorriam debates com ex-vereador André Régis (PSDB), mas que sempre houve o respeito. “ A gente fazia um debate propositivo respeitando as instituições partidárias que lutaram muito pela democracia no Brasil. Se a gente colocar no Google “partidos mais corruptos do Brasil”, vai encontrar, na liderança, o partido do vereador Alcides Cardoso, outros partidos de centro-direita e da esquerda, no meio da relação. São fontes do Tribunal Superior Eleitoral e Lava Jato”.
Jairo Brito ressaltou que os textos do jurista não apresentavam fontes. “O texto do juiz não tem fonte, é um "achômetro". Isso nos entristece porque precisamos fazer discursos com base e realidade. Lamento a apresentação desses requerimentos e proponho que esse tipo de requerimento não seja aprovado. Precisamos ser respeitados, afinal, somos colegas”.
Os dois requerimentos foram rejeitados pelo plenário da Casa.
Em 11.05.21