Osmar Ricardo defende Petrobras
Em seu discurso, o vereador fez menção a dois requerimentos do vereador Alcides Cardoso (DEM) pedindo a transcrição, nos anais da Casa, de dois artigos de opinião do jurista José Paulo Cavalcanti Filho a respeito de um esquema de corrupção que envolveu a Petrobras. Ambas as matérias foram rejeitadas pelo plenário.
Osmar Ricardo fez questão de dizer que o Partido dos Trabalhadores “vive um novo momento”. “É o momento da libertação do companheiro Lula. O PT cresce em Pernambuco. Vamos ter no nosso quadro político, novamente, o ex-prefeito João Paulo, que tem um legado importante como prefeito do Recife”.
Para o vereador, a movimentação política que se seguiu após a operação Lava Jato, que investigou o esquema, tinha como objetivo desestruturar empresas estatais em prol de interesses privados. “Ele [José Paulo Cavalcanti Filho] quer desvalorizar a Petrobras. E, ontem, tivemos uma audiência para defendê-la. Bolsonaro diz que a refinaria Abreu e Lima nunca funcionou. Para quem não sabe, a refinaria produz o melhor óleo diesel do país”, disse. “É preciso que o povo saiba da verdade, não da mentira. Privatizar é tirar direitos do povo brasileiro. Isso é do Estado. Governantes passam, o Estado fica. Empresas querem privatizar bancos, a Petrobras. O golpe que foi dado na companheira Dilma foi para fazer o desmonte da política pública de valorização do povo brasileiro”.
Em 11.05.2021, às 13h29