Rinaldo Junior destaca programa Atende em Casa

O vereador e vice-líder do Governo, Rinaldo Junior (PSB), repercutiu na reunião Ordinária da Câmara do Recife desta terça-feira (26), uma matéria publicada no Jornal Nacional sobre o aplicativo Atende em Casa. O vereador destacou a eficiência do instrumento, "copiado e já disponibilizado para mais de 30 municípios e capitais do Brasil". Atende em Casa é um aplicativo criado pela Prefeitura do Recife para facilitar e ampliar os serviços oferecidos pelo órgão durante a pandemia da covid-19.

Rinaldo Junior enfatizou que o Recife é destaque na velocidade de vacinação. "E está acima da média nacional. Na segunda dose, Recife tem dado exemplo para o Brasil de como se organizar, com a gestão competente do prefeito João Campos (PSB), que mostrou logo no início o que é tratar a vacinação com seriedade. Diferentemente do Governo Federal, aqui, a gente tem um gestor público que é preocupado com as pessoas", pontuou.

O parlamentar demonstrou interesse em apurar uma denúncia feita pelo vereador Alcides Cardoso (DEM), que o antecedeu na tribuna da Casa e falou sobre a possível venda de vacina para a covid-19 na cidade. "Quero me juntar a ele, já que ele recebeu essa denúncia, para que a gente vá atrás e prenda quem está fazendo isso. É uma denúncia muito grave e tenho certeza que o vereador tem essas provas e vai investigar e colecionar provas, para que a gente possa botar quem está vendendo essas vacinas na cadeia. Também escutei o registro das sete operações da Polícia Federal que o vereador falou e tenho certeza que ele leu todos os inquéritos. Se não leu, vou registrar que dos sete, apenas um teve servidor público do Recife citado, todos os demais foram contra o polo econômico da relação", salientou.

Na defesa da gestão municipal, Rinaldo Junior  ressaltou que o Recife "salvou muitas vidas" com o programa de vacinação. "Por isso que o Jornal Nacional publicou a qualidade do trabalho que o Recife tem feito. A gente fica orgulhoso de fazer parte dessa gestão. A gestão do PSB montou o primeiro escritório de resposta rápida para a covid-19, um mês antes do primeiro caso na cidade. Por isso, somos tão eficazes quando o assunto é salvar vidas. Por isso, o Estado de Pernambuco tem menos mortes no Brasil. Isso mostra que estamos no caminho certo e vamos continuar tratando a covid-19 com muita responsabilidade", finalizou.

Em 25.05.21