Rinaldo Junior lamenta agressão à vereadora Liana Cirne

Nesta segunda-feira (31), na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, via videoconferência, o vereador Rinaldo Junior (PSB) fez uma análise sobre a manifestação ocorrida contra o governo Bolsonaro, no último sábado (29), nas ruas do centro do Recife. Ele criticou a violência policial ao reprimir um ato pacífico e lamentou que a vereadora Liana Cirne (PT) tenha sido agredida por um policial que jogou spray de pimenta em seu rosto.

O parlamentar é oriundo das lutas sindicais, atual  presidente da Força Sindical em Pernambuco, e acostumado a participar de inúmeros protestos ao longo da sua carreira. “Nós não podemos aceitar em hipótese nenhuma uma agressão sofrida por uma parlamentar eleita democraticamente. Ontem foi ela, amanhã pode ser um de nós também. Não lembro de tanta barbárie. Mas quero salientar que esses policiais militares não representam a PM de Pernambuco. Esses militares não receberam a ordem do governador e nem da vice-governadora”.

Rinaldo Junior disse também  que o governador de Pernambuco Paulo Câmara, está tomando as medidas cabíveis quanto à violência sofrida por dois homens que passavam no local e não participavam da manifestão. “O governador já autorizou o pagamento e auxílios aos dois homens que correm o risco de ficar cegos,  por terem sido atingidos por uma bala de borracha no olho. Tem que apurar quem foi que deu a ordem de fazer esses atos absurdos".

Ele disse, ao prestar solidariedade à  vereadora Liana Cirne, que ao ser atingida é como se atingissem aos demais parlamentares. "Tenham a certeza de que jogaram spray de pimenta em toda a Câmara Municipal do Recife. Como militante do PSB, temos que dar as mãos para apurar todos esses fatos. O povo pede urgente que punam os mandantes e não permitiremos que esses policiais manchem a honra corporação. Vereadora, sinta-se amada e abraçada por esse parlamentar filiado ao PSB”.

Em 31.05.21