Romerinho Jatobá e Liana Cirne são recebidos pelo governador e vice-governadora de Pernambuco
“A Câmara Municipal prestou de imediato solidariedade à vereadora Liana e às outras pessoas vitimadas. Ainda no sábado conversamos com o governador para pedir investigação e providências diante das cenas que vimos no final da semana”, afirmou Romerinho Jatobá. Ele pontuou tambem a necessidade de acompanhar o caso. “Vamos acompanhar todo o processo, para que os feridos sejam cuidados e os responsáveis recebam punições”.
O governador Paulo Câmara explicou que os policiais envolvidos nas agressões e o comandante da operação foram afastados das funções e estão respondendo a inquérito administrativo.
No encontro, a vereadora Liana Cirne entregou ofício pedindo acesso a informações de sindicância, inquérito ou processo administrativo relativos aos policiais envolvidos na operação contra manifestantes no último sábado e cópia de representação disciplinar cobrando apuração e punição dos policiais que participaram das agressões.
“O que aconteceu no sábado foi um ato de perseguição, uma emboscada armada contra os participantes do ato. Também não foi uma iniciativa isolada de alguns policiais, as imagens deixam isso bem claro, foi uma ação articulada e precisamos saber de quem partiu a ordem de atacar a população”, afirmou.
Com informações da Assessoria de Comunicação do presidente da Câmara Municipal
Em 31.05.2021