Samuel Salazar parabeniza Paulo Câmara por ações contra violência da PM

O vereador Samuel Salazar (MDB) elogiou nesta segunda-feira (31) a reação do governador Paulo Câmara (PSB) aos atos de violência praticados pela Polícia Militar de Pernambuco contra manifestantes que protestavam no último sábado (29) contra o presidente Jair Bolsonaro. Durante a reunião Ordinária remota da Câmara do Recife, o parlamentar listou algumas das providências do governador de Pernambuco, como o afastamento de policiais que participaram da ação e abertura de procedimentos para indenizar pessoas feridas por balas de borracha.

Salazar não deixou de mencionar, também, o ataque feito por um policial contra a vereadora Liana Cirne (PT), que se encontrava na manifestação. “Entrei em contato com a vereadora Liana para saber o que tinha acontecido e me coloquei à disposição para ajudar no que pudesse. No mesmo sábado, também falei com presidente da Câmara, Romerinho Jatobá, que tinha entrado em contato com o governador. Não tenho procuração para defender o governador, mas preciso fazê-lo”.

De acordo com o vereador, a repressão a manifestantes não condiz com a história do governador. “O governador do Estado exerce esse cargo desde 1º de janeiro de 2015 e, desde então, agiu para que todas as manifestações, sejam de direita ou esquerda, ocorressem da melhor forma possível. O que poderia ser feito até o presente momento, em decorrência das atitudes que houve, está sendo feito. Ocorrências foram abertas e pessoas foram afastadas. E é assim que tem que ser feito. Está claro que essas ordens não partiram do Palácio do Campo das Princesas”.

Samuel Salazar também elogiou a conduta do presidente da Câmara do Recife, que se pronunciou por meio de uma nota de repúdio aos atos de violência praticados pela Polícia Militar já no sábado. “O presidente marcou posição com uma nota, em nome da Câmara, deixando claro que a Casa do povo é contra qualquer tipo de violência”.

Em 31.05.2021