Tadeu Calheiros analisa requerimentos para profissionais de saúde

Na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife desta segunda-feira (3), o vereador Tadeu Calheiros (Podemos) discutiu os requerimentos 2832/2021 e 2836/2021, ambos de autoria do vereador Luiz Eustáquio (PSB). Os documentos tratam de oferecer um adicional de 40% do salário base dos profissionais da saúde que estão na linha de frente da covid-19 e estão direcionados, respectivamente, ao governador de Pernambuco e ao prefeito do Recife.

“Tudo aquilo que traga de valoração aos profissionais eu acho importante de ser trazido. Lembro que fiz um requerimento 1861/2021, aprovado na Casa, que pede o adicional de insalubridade a todos os profissionais que atuam na linha de frente do coronavírus”, ressaltou Tadeu Calheiros.

O vereador observou que em ambos documentos de Luiz Eustáquio trazem o termo “periculosidade”. “Periculosidade é posta, de acordo com a legislação trabalhista, para atividades perigosas que consistem na exposição de inflamáveis, explosivos, energia elétrica, roubo ou outras formas de violência física. E a insalubridade versa mais sobre o assunto abordado. Inclusive, já tem Lei para isso e falta apenas que a Prefeitura faça os laudos periciais. É muito justo o pedido dos 40% para esses profissionais, por isso acredito que mesmo que periculosidade esteja colocada de uma forma diferente, solicito que o vereador Luiz Eustáquio retire de pauta”.

Em resposta, o vereador Luiz Eustáquio informou que retirou os dois requerimentos para as devidas correções.

 

Em 03.05.21