Vereador debate proposições sobre tarifa social de energia e acordo com Secretaria de Saúde

O vereador Tadeu Calheiros (Podemos) analisou, na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (3), dois requerimentos de sua autoria que tratam da tarifa social de energia elétrica e sobre acordo com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco – SEEPE, firmado em 17 de março de 2020.

O requerimento n° 3058/2021 dirige indicação ao presidente da Celpe, no sentido de ampliar a publicidade sobre a existência da “tarifa social de energia elétrica”, prevista na lei nº 12.212/2010, com a divulgação do benefício na própria fatura. “Trata-se de um benefício às famílias de baixa renda podendo chegar a 100% de isenção, tratando-se de indígenas e quilombolas. O que se quer é ampliar a informação na própria fatura amenizando, assim, os impactos da pandemia e ajudando as pessoas mais necessitadas".

Já o requerimento n° 3060/2021 dirige indicação à Secretaria de Saúde, no sentido de que seja cumprido o acordo firmado com o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Pernambuco – SEEPE, firmado em 17 de março de 2020. “Esse acordo foi realizado entre a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas do Recife e a Secretaria de Saúde, na gestão anterior. Que a Prefeitura tenha a sensibilidade de cumprir o que foi acordado”.

Em 03.05.21