Câmara do Recife aprova e prefeito sanciona o AME São João

A Câmara Municipal do Recife aprovou nesta terça-feira (29), em segunda votação, o projeto que criou o Auxílio Municipal Emergencial (AME) São João. Foram 35 votos a favor e nenhum contrário. Durante a tarde, o texto foi sancionado pelo prefeito João Campos e será publicado no Diário Oficial do Recife durante a semana.

 “O projeto tramitou com muita agilidade na Casa, cumprindo todas as formalidades exigidas pelo Regimento Interno, demonstrando a disposição dos parlamentares para contemplar artistas e técnicos, que precisam desses recursos”, afirmou o presidente da Câmara, Romerinho Jatobá (PSB). À tarde, ele integrou a comitiva que representou o Poder Legislativo na cerimônia de assinatura da sanção do AME São João, realizada na sede da Prefeitura.

 Além do presidente, estiveram presentes o primeiro secretário, vereador Eriberto Rafael (PP) e o líder do governo na Câmara, vereador Samuel Salazar (MDB). A secretária municipal de Turismo, Cacau de Paula, o secretário de Cultura, Ricardo Mello, e o Gerente de Relações Institucionais da Ambev, Lucas Baggi, também participaram da assinatura.

O AME São João vai injetar R$ 2,7 milhões na economia recifense, beneficiando mais de 500 artistas, técnicos de som e iluminação, e agremiações culturais cadastradas junto àPprefeitura e que participaram dos festejos juninos entre os anos de 2018 e 2020.

 

Em 29.06.2021