Cida Pedrosa aprovou quatro requerimentos

A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) discutiu e aprovou quatro requerimentos de sua autoria na reunião virtual Ordinária realizada pela Câmara Municipal do Recife na manhã desta segunda-feira (28). Dois deles pedem a instalação de unidades de saúde da família (USF) em comunidades da periferia do Recife; um terceiro, solicita a inclusão dos profissionais que atuam nos supermercados na campanha de vacinação contra a covid-19 e, o último, propõe uma reunião pública, por videoconferência, em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT.

Os dois requerimentos que pedem a Unidade de Saúde da Família foram os de número 5535/2021 e o de número 5536/2021, ambos dirigindo indicação ao prefeito João Campos. O primeiro pede a USF para o bairro do Ipsep; e o segundo, pede a instalação de uma upinha no âmbito da comunidade de Jardim Uchôa, no bairro de Areias.

“É importante salientar que o primeiro requerimento advém de um pedido da Associação de Mulheres e Amigos do Ipsep. O pessoal já havia procurado a Prefeitura e procurou o meu gabinete para que eu reforçasse  o pedido encaminhado em maio, através de ofício. É um pedido da luta das  mulheres do Ipsep”, disse Cida Pedrosa.

Já o segundo requerimento, afirmou a vereadora, também chegou ao seu gabinete pelas mãos das pessoas que fazem o Associação de Vilas Boas, do bairro de Areias. “Há uma comunidade nova que se formou e todas as vezes que há comunidade nova, se faz necessário aumentar a rede de atendimento de saúde. Senão, o atendimento das comunidades de Vilas Boas e de Nova Conquista ficarão muito distante”.

O terceiro requerimento, o de número 5615/2021, a vereadora pediu a realização de uma reunião pública, por videoconferência, em homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT, no dia 30 de junho de 2021 das  9h às 12 horas. “Sei o quanto temos pautas para serem colocadas na Ordem do Dia. Mas como é uma reunião pública seria bom encaixar na programação, para não inviabilizar o motivo da reunião, pois o Dia do Orgulho é comemorado hoje e é mais do que nunca necessário se reafirmar esse dia”.

O quarto e último requerimento debatido pela vereadora foi o de número 5669/2021, dirigindo indicação ao prefeito João Campos para determinar a inclusão dos profissionais que atuam nos supermercados na campanha de vacinação contra a covid-19 . “Essas pessoas precisam ser protegidas, pois não deixaram de trabalhar um só dia. E não têm prioridade na campanha”, disse.


Em 28.06.2021.