Cida Pedrosa destaca Dia Mundial do Meio Ambiente

No último dia 5 de junho foi celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente e a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) ressaltou a data, durante discurso realizado na reunião Plenária da Câmara Municipal do Recife, transmitida via internet, nesta segunda-feira (7).

“A data foi criada para impulsionar ações que priorizem o desenvolvimento sustentável e alertar para o risco da exploração desordenada dos recursos naturais.  E o tema no Brasil, esse ano, foi a reestruturação dos ecossistemas é urgente. Onde temos pouco a comemorar já que  as políticas ambientais vêm sendo desmontadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro”.

A parlamentar lamentou o trabalho realizado pelo ministro do Meio Ambiente, Ricardo Sales, que está sendo investigado pela Polícia Federal, ela afirmou que a não preservação da Amazônia impacta as cidades. “Temos que entender que as questões ambientais têm relação direta com a nossa cidade. Quando acontecem incêndios criminosos na Amazônia, por exemplo, temos um impacto direto no Recife. Nossa cidade está a dois metros abaixo do nível do mar e sabemos que os problemas climáticos afetam não somente a nossa cidade, mas o mundo inteiro. E o Governo Federal, lamentavelmente, é totalmente ligado às madeireiras e agronegócio. A gente precisa fazer a nossa parte. O nosso mandato é ligado à preservação ambiental e elaborou emendas relativas à temática na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)”.

Em 07.06.21