Cida Pedrosa parabeniza PCR pelo avanço na vacinação contra a covid-19

A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) parabenizou a Prefeitura do Recife por estar avançando no plano de vacinação contra a covid-19, tendo disponibilizado o imunizante, desde ontem, 28, para o público de 40 anos ou mais. “Isso é muito representativo, pois a nossa cidade já vacinou mais de 50% de sua população que está prevista no plano municipal”, afirmou, na reunião Ordinária que a Câmara Municipal do Recife realizou, por videoconferência, na manhã desta terça-feira (29).

Ao mesmo tempo que se disse feliz com essa situação, a vereadora afirmou que lamenta o fato de o cenário nacional não corresponder a essa alegria. “A nossa felicidade fica embotada, quando vemos o que está acontecendo no plano nacional”. A parlamentar disse que é “vergonhoso” o que a CPI da Pandemia, no Senado, vem descobrindo em suas investigações.

Ela sintetizou os fatos citando que a CPI começou a funcionar há dois meses avaliando a possibilidade de genocídio de brasileiros por falta de atitude do Governo Federal para conter o vírus da covid-19. Em seguida, avançou para analisar o colapso da saúde de Manaus, onde dezenas de pessoas morreram por falta de oxigênio; agora terá que abrir novas frentes. “A CPI agora está investigando não só o descaso de o Governo Federal em não adquirir as vacinas da Pfizer, mas terá que explicar denúncias de que estaria beneficiando outra empresa. Ou seja, a corrupção assumida”.

Cida Pedrosa explicou que, na questão do benefício da empresa, ela lembrou que hoje a CPI investiga o caso de prevaricação, por parte do Governo Federal , “que terá que se explicar porque achou cara a vacina da Pfizer, e resolveu comprar outra, que é quase 70% mais cara. E tudo indica que está beneficiando uma empresa”

Cida Pedrosa sublinhou que, “antes de algum colega reclamar de que eu estou usando o plenário virtual da Câmara do Recife para abordar um tema da política nacional, quero dizer que o assunto é do interesse municipal”. Ela esclareceu que estava tratando de um assunto nacional por que em seu entendimento o assunto impacta diretamente nos  municípios. “Da mesma forma que não podemos tratar da educação sem pensar na política nacional de educação, não podemos pensar na da vacina sem pensar no plano nacional. Portanto, o debate sobre a provável prevaricação do presidente da República é um tema que nos interessa debater”, afirmou.



Em 29.06.2021.