Dilson Batista comentou as ocorrências do último sábado
O vereador Dilson Batista deu sua opinião na reunião Ordinária realizada por videoconferência, pela Câmara Municipal do Recife, nesta terça-feira (1º). Ele disse que “teve o prazer” de conversar com um policial que participou da ação no centro do Recife.
“O policial me disse que as filmagens feitas na ocasião não condizem com os fatos reais, pois os manifestantes, antes, danificaram uma viatura. A viatura teve uma lanterna quebrada pelos objetos como pau e pedras jogados pelos manifestantes”. Dilson Batista também condenou “a mídia que só mostrou um lado da situação e não se preocupou de ouvir os policiais envolvidos. A realidade que foi mostrada não é a que corresponde aos fatos”.
Segundo o vereador Dilson Batista, há provas de que os participantes da manifestação estavam sendo “incitados por uma vereadora”. Ainda segundo ele, o abuso de autoridade está previsto no artigo 268 do Código Penal. “Incorre nesse artigo quem fez aquele movimento político, pois conduzia a sociedade a um erro”. Em outro ponto de seu discurso, o vereador afirmou que, pelo fato de ele ter um posicionamento político contrário às manifestações, “houve um desrespeito a minha pessoa nas redes sociais e eu não aceito isso dentro ou fora desta Casa”.
Em 01.06.2021.