Liana Cirne convoca população para a manifestação pelo impeachment do presidente

A vereadora Liana Cirne (PT) convidou a população para a manifestação em favor da vacina contra a covid-19 e pelo impeachment do presidente da República, que ocorrerá no próximo sábado. “Quero falar sobre a corrupção do governo de um presidente que se colocou como baluarte da moral e dos bons costumes. Muitos que o apoiaram disseram: vamos dar um voto de confiança e se ele fracassar, a gente tira. Diante disso, proponho todas as pessoas para o ato que se chamará Fora Bolsonaro”, disse.

Ela fez a convocação durante a reunião Ordinária que a Câmara Municipal do Recife realizou, por videoconferência, na manhã desta terça-feira (29). Liana Cirne ressaltou que a manifestação está sendo organizada diante das investigações que estão sendo realizadas, no Senado, pela CPI da Pandemia. “Estamos presenciando um dos maiores escândalos de corrupção que este País já registrou em toda a sua história”.

A vereadora lembrou que o Governo Federal está sedo investigado por que deixou de adquirir ainda no ano passado a vacina da Pfizer, que custava dez dólares a dose. O laboratório, disse ela, reduziu o valor da dose em 50%, pois queria transformar o Brasil em vitrine da imunização. “Esse mesmo governo, no entanto, deu prioridade para adquirir a vacina indiana Covaxin, que custava 17 dólares. E agora, também pode estar envolvido na compra de uma vacina chinesa chamada CanSino, que é ainda mais cara”, disse.

Se o presidente da República tivesse adquirido as vacinas da Pfizer, em dezembro, segundo Liana Cirne, a população brasileira já estaria quase toda vacinada. “Isso, sim, é corrupção. Nada como um dia atrás do outro. Hoje, celebramos o que já sabíamos: o ex-presidente Lula, que já foi acusado de corrupção, foi inocentado em 15 processos a que respondia, muitos deles com arquivamento liminar do processo. Outros, foram declarados nulos simplesmente porque o bandido era o juiz. Hoje, sabemos que PT foi vítima de fraude ideológica. O PT celebra esse fato com sua campanha nacional de filiação”, informou.


Em 29.06.2021.