Marco Aurélio Filho repercute flexibilização de atividades em Pernambuco

A entrada em vigor, na última segunda-feira (21), de um novo decreto estadual que flexibiliza medidas restritivas de contenção ao coronavírus em Pernambuco foi comentada pelo vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) durante a reunião Ordinária remota desta terça-feira (22). Na tribuna virtual da Câmara do Recife, o parlamentar repercutiu a mobilização feita pela Comissão Especial Interpartidária de Acompanhamento ao Coronavírus do Poder Legislativo e pelo setor privado para a reabertura de serviços.

“Ontem foi anunciado que 50% dos adultos do Recife estão vacinados com a primeira dose. E, também ontem, começou o novo plano de flexibilização da cidade do Recife para lojas, bares, restaurantes”, disse. “É um momento importante, debatido profundamente pela Comissão de Acompanhamento ao Coronavírus com esses setores. Quero agradecer aos meus pares da Comissão e citar alguns nomes que foram importantes para essa flexibilização, como a Abrasel, a Fecomercio e Fred Leal, que é presidente do Sindilojas e da CDL”.

Marco Aurélio Filho também ressaltou que o setor de eventos corporativos vai voltar a atuar no Estado. Diferentemente dos eventos sociais e culturais, que permanecem vedados, os eventos corporativos poderão ser realizados com um limite de 50 pessoas ou 30% da capacidade do local. “É uma pauta do pessoal do turismo e sobre a qual conversamos com a secretária de Turismo Cacau de Paula, que está sempre em tratativa com o setor turístico de nossa cidade. É mais um avanço”.

Além da secretária de Turismo do Recife, o vereador destacou o trabalho da secretária-executiva de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Ana Paula Vilaça. “Essa secretária, junto com o secretário Geraldo Julio, é quem tem cuidado dessa pasta e da reabertura, sempre em consonância com a Secretaria de Saúde. São eles quem recebem as demandas e ficaram atentos ao que podia ou não flexibilizar. Também é tempo de agradecer”.

Cuidados no São João – Os riscos de infecção pelo coronavírus nas festas juninas, todavia, não deixaram de ser apontados por Marco Aurélio Filho. “Já estamos nos aproximamos do São João. Não é porque há uma flexibilização que precisamos relaxar. Vamos nos manter confiantes, convictos de que dias melhores virão, mas sempre fazendo a nossa parte”.

Em 22.06.2021