Michele Collins analisa dados sobre a violência contra as mulheres e afirma estar sendo vítima de fake news

A violência contra as mulheres foi o tema do pronunciamento do discurso da vereadora Michele Collins (PP), realizado na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, nesta segunda-feira (14). A parlamentar também destacou que está sendo vítima de agressões na internet.

“Segundo pesquisa divulgada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em meio à pandemia da covid-19, uma em cada quatro mulheres, a partir de 16 anos, afirma ter sido vítima de algum tipo de violência nos últimos 12 meses”, disse a parlamentar.

O levantamento aponta também, de acordo com a vereadora, que o país registrou em média oito mulheres agredidas fisicamente, por minuto. “Os dados integram a terceira edição da pesquisa quantitativa Visível e Invisível - A vitimização de mulheres no Brasil.  O balanço reuniu 2.079 entrevistas feitas".

Após abordar a questão da violência contra as mulheres, Michele Collins confessou que nos últimos dias vem sendo vítima de notícias falsas na internet sobre uma suposta afirmação abordando as questões de gênero. “Violência, agressão e ameaças contra a minha vida estão acontecendo. Infelizmente, existem pessoas irresponsáveis porque se utilizam de fake news. Uma vereadora publicou nas redes sociais que eu falei sobre o fato de que as mulheres trans não são normais. Isso é muito triste porque não deveria acontecer em nosso Parlamento. Mulher nenhuma deve sofrer violência, mas as mulheres da política sofrem. Tudo isso vem mexendo também com a minha família porque todos ficam preocupados”, lamentou.        

Em 14.06.21