Michele Collins repercute caso de agressão contra mulher trans

O crime cometido no Recife contra a mulher trans Roberta Nascimento da Silva na última quinta-feira (24) foi tema de um discurso da vereadora Michele Collins (PP) durante a reunião Ordinária remota da Câmara Municipal desta segunda-feira (28). No pronunciamento, a parlamentar – que é presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Casa – repercutiu ações tomadas para acompanhar o caso. Silva, que teve cerca de 40% queimado após ser atacada na região central do Recife, está internada no Hospital da Restauração.

A vereadora, que representa a Câmara no Conselho Municipal de Direitos Humanos, assinou a nota de repúdio lançada pela entidade na manhã desta segunda-feira. “Não admitimos nenhum tipo de preconceito a nenhuma pessoa. O agressor, que é um adolescente com quem a vítima teve um desentendimento, já está na GPCA [Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente]. Essa pessoa está sofrendo muito e terá que amputar os dois braços. É uma situação muito triste”.

Collins afirmou que outras medidas já estão sendo tomadas pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara. “Estamos acompanhando [o estado da vítima], como Comissão de Direitos Humanos desta Casa, no Hospital da Restauração. Também como Comissão de Direitos Humanos, estamos encaminhando um ofício à Polícia Civil para também participar das investigações. Qualquer tipo de violência contra qualquer pessoa, independentemente de sua condição sexual, não deve ser admitida”.

Polêmica em campanha sobre Orgulho LGBTQIA+ – No mesmo discurso, Michele Collins tratou da repercussão da campanha de uma rede de fast food em alusão ao mês do Orgulho LGBTQIA+.  “A gente acha que empresa de sanduíche é para fazer e vender sanduíche. Mas eles decidiram colocar crianças para falar sobre ter dois pais, ter duas mães. Nós respeitamos esse tema e essas famílias, mas entendemos que uma empresa de hambúrgueres não tem que fazer esse tipo de campanha publicitária. Muitas pessoas se incomodaram por esse tema de sexualidade ter sido colocado por crianças”.

Em 28.06.2021