Osmar Ricardo evidencia emenda de sua autoria aprovada na LDO
O vereador lembrou que além do projeto de lei do Executivo 11/2021, que trata da LDO, a Prefeitura enviou para análise dos vereadores, outro projeto de lei que considera polêmico. "A Prefeitura mandou para esta Casa a proposta de Reforma da Previdência dos servidores que é uma reforma do governo Bolsonaro. O prefeito João Campos quer colocar aqui para que possa tirar o empréstimo de cerca de 1,5 bilhão para melhorar a situação do Recife, mas não pode ser com o suor e o sangue do servidor. Quando a gente fala de valorização do servidor, é melhorar o serviço público e qualificar as pessoas que prestam serviço", pontuou.
Dentro dessa perspectiva do servidor público, Osmar Ricardo ressaltou a relevância da aprovação da emenda de sua autoria, a de número 199. Ele pediu ao líder do governo na Casa, o vereador Samuel Salazar (MDB), que houvesse um diálogo aberto com o prefeito João Campos na discussão do servidor público. "Com o projeto de lei que o prefeito mandou, espero que a gente possa fazer um debate aberto com essa reforma para que o servidor não veja toda a sua vida e dedicação esgotadas por conta de uma reforma para tirar um empréstimo para melhorar a cidade", afirmou.
Em aparte, o vereador Renato Antunes (PSC) enfatizou o trabalho do servidor público não apenas no Recife, como no Brasil. "Essa emenda que trata da valorização do servidor público não apenas quando se fala de melhorias, muitos se além do salário e dinheiro no bolso, que são importantes, mas condições de valorização vai na capacitação e valorização do ser humano", disse.
Em 08.06.21