Renato Antunes faz alerta para aumento de casos de arboviroses
“Dados apontam que casos de dengue e chikungunya em Pernambuco aumentaram na ordem de 135%. Já zika vírus, 61%. Esse aumento se dá em um pior momento por causa da pandemia, onde nossos hospitais estão sobrecarregados, a equipe médica num esforço quase sobre-humano para evitar mortes por covid”, lamentou.
Renato Antunes enfatizou a necessidade de que os trabalhos contra as arboviroses fossem intensificados pela Prefeitura.“Importante é levar à população a importância de não deixar água acumulada, principalmente nesse período de chuvas. Já vimos carros fumacê em alguns locais, e espero que todas as comunidades também recebam porque ameniza os efeitos. Fico feliz pelo Ipsep e Zona Sul pela passagem desses veículos", afirmou o parlamentar.
Ele também disse que vem recebendo denúncias sobre imóveis abandonados na rua da Aurora, que estão servindo de criadouros para o mosquito transmissor das doenças. "Recebi também relatos de moradores da rua da Aurora porque existem prédios abandonados, fechados, e estão causando acúmulo de água".
Em seguida, cobrou a nomeação de agentes de saúde que fizeram concurso, mas ainda não foram convocados. "Importante lembrar que técnicos concursados que não foram ainda nomeados pela Prefeitura. Eles estariam nas ruas combatendo a dengue, chikungunya e zika”, ressaltou.
Em 16.06.21