Renato Antunes pede reconhecimento ao esforço do Governo Federal

Ao fazer um elogio à organização da campanha de vacinação contra a covid-19 no Recife, o vereador Renato Antunes (PSC) indicou que a Prefeitura Municipal deveria informar de onde estão vindo as doses do imunizante. “Elas vêm do Governo Federal. É preciso fazer esse reconhecimento”, disse o líder da Oposição, na reunião Extraordinária que a Câmara Municipal do Recife realizou, de forma remota, nesta quarta-feira (16).

“Eu ocupo a tribuna virtual desta Câmara para trazer informações sobre a vacinação que avança em todo o Brasil, graças ao empenho do Governo Federal. Já são 110 milhões de doses distribuídas e 80 milhões de brasileiros que tomaram a primeira dose”, garantiu Renato Antunes. Ele acrescentou que esses dados são relevantes, sobretudo “num momento de dificuldade em que quase 500 mil brasileiros já morreram vítimas da covid-19”.  Segundo disse, os dados que ele apresentou na reunião Ordinária, “trazem uma dose de esperança”.

Renato Antunes lembrou que “é muito bom ver nas redes sociais a alegria de pessoas que são vacinadas”, mas insistiu que “é preciso reconhecer que estas doses que chegam ao Recife vêm do Governo Federal”. Acrescentou ainda que o prefeito João Campos tem feito um esforço para vacinar a população, mas perguntou: “Sobre as vacinas aplicadas aqui, eu pergunto quantas doses  foram conseguidas pelo Governo do Estado? Ou pelo Governo Municipal?”.

Em seguida, lembrou que, no início do ano, a Câmara Municipal do Recife votou favorável à autorização de a Prefeitura do Recife adquirir doses do imunizantes através de um consócio de prefeitos. “Quantas doses foram adquiridas? É essa a questão. Não podemos continuar com factóides. Quando a vacina chega na ponta da linha é preciso reconhecer e informar de onde vem a  vacina. E a resposta é esta: é um esforço do Governo Federal”.


Em 16.06.2021.