Samuel Salazar destaca projeto AME São João do Recife
“Esse projeto vem com extrema urgência e importância. Então gostaria de pedir aos colegas celeridade para votar o quanto antes. Afinal de contas, o setor cultural é um dos mais prejudicados e precisa de atenção”, disse o parlamentar. Estarão contemplados no Auxílio Municipal Emergencial - AME São João do Recife as agremiações e atrações artísticas que, comprovadamente, tenham participado de, pelo menos, uma das edições do São João do Recife nos anos de 2018, 2019 ou 2020, sejam domiciliados na capital pernambucana e se enquadrem numa das seguintes categorias: cantores e cantoras; grupos culturais e agremiações.
Segundo o projeto, o pagamento do Auxílio Municipal Emergencial será feito em parcela única, condicionado à validação da inscrição, respeitados os valores mínimo de R$ 1.500 reais e máximo de R$ 10 mil reais. Quem declarar, no ato da inscrição, a existência de equipe técnica de apoio, receberá um acréscimo de 20% (vinte por cento) sobre o valor do auxílio devido.
O prefeito João Campos, na justificativa da proposição, destacou que o AME é, além de um reconhecimento da importância como território artístico e criativo, um gesto de socorro para reduzir perdas, diante das impossibilidades, contribuindo com a superação do grave momento. “O Auxílio Municipal Emergencial, a exemplo do que aconteceu no ciclo carnavalesco, é fruto do diálogo com a sociedade, em particular com a classe artística, cujas discussões, iniciadas já no início da gestão, têm gerado resultados positivos e promissores. Temos convicção de que grande parte daquilo que distingue e move o Recife passa pela cultura local. Somos uma cidade que se enxerga na dança, no canto, nas mais diversas manifestações produzidas pelo nosso povo. As dificuldades que se abatem sobre o segmento cultural acabam por ameaçar centenas de expressões artísticas e, concretamente, milhares de vidas”.
Em 21.06.21