Cida Pedrosa agradece vereadores e critica governo Bolsonaro

Na reunião Ordinária de encerramento dos trabalhos do semestre da Câmara Municipal do Recife, realizada nesta segunda-feira (5), a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) fez questão de agradecer aos demais parlamentares pelo apoio recebido e teceu críticas ao governo do presidente Jair Bolsonaro. O discurso foi transmitido via videoconferência.

“Gratidão aos colegas da Casa de José Mariano com quem aprendo muito.  Agradeço a cada um e a cada uma.  Recebi a solidariedade de todos e todas. Gratidão também à Mesa Diretora que tem conduzido os trabalhos de forma democrática”.

Cida Pedrosa recordou que no seu primeiro discurso na Casa citou sobre o quanto o Brasil estava caminhando para 200 mil vítimas do coronavírus e criticou o Governo Federal conduzido por Jair Bolsonaro. “Eram 200 mil vidas perdidas e hoje eu somo essa fala com o estarrecimento de dizer que além de não termos um comando nacional, o Brasil vive hoje a maior crise alimentar. Estamos abismados de terem feito negociatas e com possibilidades de corrupção na compra de vacinas. Comprar vacina com valor superfaturado é complicado imaginar. Gente tirando proveito de tanta dor, são mais de 520 mil mortos no Brasil. Quantas pessoas morreram por conta desse ato insano? Eu perdi muitos amigos”, lamentou.

Finalizando o discurso, Cida Pedrosa enalteceu que compareceu ao ato chamado Fora Bolsonaro, realizado no último dia 3,  nas ruas do centro do Recife e, simultaneamente, em todo o Brasil. A vereadora defendeu uma frente ampla nacional. “Fui às ruas no último sábado como milhares de brasileiros e demos um basta a esse desgoverno Bolsonaro genocida que pôs o Brasil numa situação nunca antes pensada. Urge temos uma frente ampla nacional para conseguirmos tirar o presidente do poder”.

Em 05.07.21