Dani Portela debate requerimentos de sua autoria que foram contestados
“Nós temos que lutar por uma cidade melhor e mais justa para todos. Por isso, quanto maior o número de requerimentos, melhor para a cidade”, disse Dani Portela. Ela fez as observações ao destacar os requerimentos de número 6118/2021, 6119/2021 e 6163/2021, todos de sua autoria, e dirigindo indicação à secretária de Saúde do Recife, Luciana Albuquerque.
Todos os requerimentos, apesar da discussão, foram aprovados. O de número 6118, pediu a inclusão de trabalhadores e trabalhadoras do serviço de acolhimento institucional na etapa dos trabalhadores da assistência social no plano de vacinação contra covid-19 do Recife.
O de número 6119/2021, pediu para que fossem incluídos todos os trabalhadores e trabalhadoras do transporte público coletivo do Consórcio de Transporte Metropolitano Grande Recife (fiscais do CTM, despachantes, facilitadores de embarque, auxiliares de tráfego, porteiros e trabalhadores em serviços gerais) na etapa dos trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e metroferroviário de passageiros no plano de vacinação contra covid19 do Recife.
E o requerimento número 6163/2021, pediu para que fosse concedida aos servidores do SAMU do Recife a assistência alimentar em pecúnia. “Todos esses requerimentos foram feitos a partir de solicitação que as categorias profissionais me fizeram. Os requerimentos não são iguais aos que já foram votados. Eles apenas tocam em assuntos semelhantes”, disse. Ela explicou que o 6118 pede vacinação para os profissionais que trabalham em casa de crianças. O 6119, justificou a vereadora, aborda uma categoria muito ampla. “E o pessoal me pediu para que eu descriminasse toda a base que forma a categoria”, disse a vereadora.
A vereadora Cida Pedrosa (PCdoB) pediu aparte e observou que os requerimentos às vezes trazem teor semelhante porque as bases dos vereadores muitas vezes convergem. “Nesse caso, quando um secretário municipal recebe requerimentos com temas repetidos, apenas vê que essa é a prova de que o requerimento é importante”. O vereador Marco Aurélio Filho (PRTB) concordou com a opinião de Cida Pedrosa.
Em 05.07.2021.