Júnior Tércio faz defesa de requerimento para construção de creche

Ao aprovar requerimento de sua autoria, o vereador Júnior Tércio (Podemos) agradeceu aos colegas que usaram a sua proposta como exemplo positivo de assunto que interessa a todos os parlamentares. E que, em algum momento, poderá ser tema de requerimentos de outros parlamentares. “Esta cidade jamais poderá ser dividida em áreas exclusivas deste ou daquele parlamentar. Quando os assuntos se repetem, fortalecemos os pleitos”, disse, na reunião Ordinária da Câmara Municipal do Recife, realizada de forma remota, na manhã desta segunda-feira (5).

Para o vereador Júnior Tércio a duplicação de um tema, em diversos requerimentos apresentados pelos vereadores, apenas reforça a importância do assunto. “Dessa forma, nós também nos fortalecemos e fica mais fácil conseguirmos respostas concretas para os nossos pedidos, resolvendo os problemas que afligem a população”.

Ele fez essas observações no momento em que se discutia o requerimento de número 6148/2021, dirigindo indicação ao secretário de Educação do Recife, Fred Amâncio, para autorizar a instalação de uma creche na comunidade do Alto José do Pinho, Zona Norte do Recife. O vereador Luiz Eustáquio pediu aparte e disse que o requerimento era importante para a comunidade. “Este é um exemplo de requerimento que interessa a todos os vereadores desta casa”. Ele contou que esteve reunido com o prefeito João Campos e que ele teria comentado que esta “é a creche mais esperada do Recife”.

O vereador Rinaldo Junior (PSB) também pediu aparte e parabenizou  Junior Tércio pela luta em favor da construção da creche. “Tenho vários amigos que residem no Alto José do Pinho e todos eles falam da importância desta creche. Ela é realmente uma pauta da Câmara”. Rinaldo Junior aproveitou para dizer que o prefeito João Campos vê a necessidade de construção de creches como prioridade de seu mandato. E lembrou que a primeira promessa de campanha, e que já estaria sendo cumprida, é a construção da creche Cristo Rei, no bairro do Jordão. Ele afirmou ainda que nos primeiros seis meses de gestão de gestão de João Campos foram criadas 13 novas turmas de creches, para acolher 227 alunos de zero a três. E outras 25 novas turmas, criando 436 novas vagas para crianças de quatro e cinco anos. “Mais de 600 novas vagas foram abertas este ano”.


Em 05.07.2021.