Liana Cirne discute requerimento sobre construção de telhados verdes
De acordo com a justificativa do requerimento, os telhados verdes “funcionam como ‘reequilibradores ambientais’, gerenciando de maneira natural as cargas pluviais, a acústica dos edifícios e da cidade como um todo e combatendo o efeito estufa”. Segundo o texto do pedido de Andreza Romero, trata-se de “uma medida simples e de baixo valor aquisitivo que pode reduzir as situações de risco que o município do Recife hoje se encontra. O calor da cidade, as consequências do efeito estufa, o alto consumo energético e a falta de áreas verdes e de lazer nas edificações do grande centro”.
Ao se pronunciar, Liana Cirne demonstrou apoio ao requerimento da colega. “Andreza Romero é presidente da Comissão de Meio Ambiente e trouxe requerimentos importantes, como o do telhado verde. Espero que seja acolhido”, afirmou Cirne ao se pronunciar.
Nome social – No discurso, Liana Cirne fez menção, ainda, ao requerimento nº 6603/2021, também de Andreza Romero, que solicita à Prefeitura que crie uma campanha pelo respeito ao uso do nome social em consonância à identidade da pessoa. A matéria sofreu um pedido de vista do vereador Renato Antunes (PSC). “Reconhecermos os direitos assegurados, todos eles. Faço um apelo ao vereador para que possamos fazer a votação. Neste mês, tivemos três casos graves de transfobia. A Câmara do Recife respeitar o que está em lei significa que não somos cúmplices dos atos de barbárie”.
Em 05.07.2021