Michele Collins chama a atenção para requerimentos similares
Os requerimentos nº 6118/2021 e nº 6119/2021 tratam da inclusão de trabalhadores e trabalhadoras dos serviços de acolhimento institucional e do setor de transportes no plano de vacinação municipal contra a covid-19. “Quanto mais pedidos, melhor. Mas eu creio que, quando fazemos um requerimento e toda a Casa aprova, já está contemplado em nome de todos os vereadores e vereadoras”, refletiu Michele Collins. “Seria importante se, de forma transparente e colaborativa, pudéssemos ter um formato para que isso não aconteça”.
O presidente da Câmara, o vereador Romerinho Jatobá (PSB), afirmou que mudanças no Sistema de Processo Legislativo (SAPL) utilizado pelo parlamento deverão sanar o problema em breve. “Teremos um treinamento e, após isso, passaremos a usar a atualização do sistema, minimizando isso de alguma forma”.
Em um aparte, o vereador Alcides Cardoso (DEM) se juntou a Michele Collins em seu pedido. “Acho que é importante, pois tem gerado uma polêmica e um problema desnecessário”.
Chico Kiko (PP) afirmou que evitar a apresentação de requerimentos similares melhora o relacionamento entre os vereadores. “Cada um tem seu modo de trabalhar e agir, mas temos que trabalhar respeitando uns aos outros”.
Para a vereadora Liana Cirne (PT), é preciso encontrar uma nova forma de lidar com esse problema. “Na primeira reunião do ano, apresentei e aprovamos na Casa dois requerimentos para a ampliação da vacina dos trabalhadores da educação e do transporte coletivo. Duas semanas depois, requerimentos de idêntico conteúdo foram submetidos. Não me incomoda, mas acho problemático. Seria interessante ter uma resolução sobre o assunto, principalmente para fiscalizar o cumprimento dos requerimentos”.
Em 05.07.2021