Presidente da Câmara Municipal tem reunião com Fecomércio
Eles defenderam o maior diálogo entre os mecanismos de fiscalização municipal e o segmento, para que os critérios técnicos sigam um padrão mais uniformizado em todos os estabelecimentos da cidade.
“Estamos à disposição do setor farmacêutico, que é muito robusto e gera milhares de empregos no Recife, além de ter prestado um serviço essencial durante a crise do Coronavírus”, afirmou o presidente Romerinho Jatobá. Eles também discutiram o Projeto de Lei Ordinária 131/21, de autoria do próprio Romerinho Jatobá, que obriga farmácias e drogarias a aceitar cópias das receitas médicas para a venda de remédios controlados.
Os empresários pediram ajustes no texto, para garantir mais segurança durante o processo de aquisição dos medicamentos. O vereador sugeriu que o setor preparasse uma nota técnica, que será analisada pelo Legislativo, para incorporar à redação. “É fundamental que as pessoas tenham garantido o direito do atendimento à distância. O debate enriquece a matéria, para que possamos avançar com o projeto”, disse o presidente.
Live - O presidente da Fecomércio convidou Romerinho Jatobá para participar de uma das lives promovidas pelo sistema. A live teria como temática o papel do Poder Legislativo na retomada do crescimento econômico do Recife. A data para o evento ainda será definida.
Em 01.07.2021