Romerinho Jatobá faz análise do semestre e ressalta agilidade nos trabalhos da Casa
“Gostaria de informar que só nesse primeiro semestre batemos o recorde da Casa de José Mariano de todos os anos e de todas as Legislaturas. Foram mais de 6.600 requerimentos discutidos. Um número enorme de indicações onde todos vereadores e vereadoras, independentes de serem governo ou oposição, se mostram responsáveis e cumprindo o seu papel de legislarem e defenderem o povo do Recife”.
Romerinho Jatobá enfatizou a importância de terminar o semestre zerando pendências de requerimentos apresentados. "Na reunião Ordinária de hoje, estamos votando 525 requerimentos com a pauta mais extensa da Câmara. Gostaria de zerar o semestre sem nenhum requerimento pendente cumprindo com o propósito de dar um ritmo acelerado ao nosso trabalho".
Outro recorde da história da Câmara, foi recordado pelo presidente: a reunião Ordinária mais longa da Casa para votação dos projetos de lei do Executivo que dispõem sobre a reforma previdenciária dos servidores municipais do Recife. “Batemos um recorde. Foram mais de 10 horas ininterruptas discutindo a questão da Reforma da Previdência, um projeto importante para a cidade", afirmou.
O presidente enfatizou a transparência dos trabalhos do Poder Legislativo que são transmitidos, ao vivo, através do site institucional e do canal do Youtube da Casa. “Quem tem assistido às reuniões Ordinárias pela internet pode observar que a Câmara vem trabalhado muito e tem deixado marcas de recordes quebrados. E esse ritmo de trabalho que a Casa vem imprimindo parte do compromisso que nós temos com a cidade do Recife".
Em seguida, teceu agradecimentos aos vereadores e vereadoras da Câmara Municipal do Recife pelo empenho demonstrado. "Gostaria de agradecer pela produtividade e compromisso. Parabéns, vereadores e vereadoras, por essa grande Legislatura que a Casa vem fazendo de muita responsabilidade com cada recifense”, finalizou Romerinho Jatobá.
Em 05.07.21