Renato Antunes faz balanço do seu mandato no primeiro semestre
De acordo com ele, o trabalho realizado foi a forma de responder ao povo recifense que lhe concedeu um segundo mandato nas eleições políticas do ano passado. “Com o dobro de votos que recebi no primeiro mandato, 8.104 recifenses confiaram em mim e me deram uma segunda oportunidade. Estou buscando fazer um trabalho representativo e democrático”.
O vereador disse que, durante o semestre parlamentar que se encerra hoje, apresentou 324 requerimentos que foram frutos de visitas realizadas por ele nas comunidades, além de contatos e de denúncias que chegaram ao seu gabinete. “Fiz visitas em todas as RPAs do Recife e, através dos requerimentos, vamos buscar soluções. Afinal, os requerimentos são instrumentos que apresentamos para indicar ao Executivo um trabalho que não nos compete fazer. Ainda assim, podemos propor melhorias nas comunidades. Se todos os requerimentos forem atendidos, serão 324 ações em favor da população”, disse.
Além dos requerimentos, Renato Antunes disse que apresentou mais de 30 pareceres a projetos de lei nas comissões fixas da Câmara Municipal do Recife. “Por tudo isso, quero agradecer a toda equipe técnica e de rua, do meu gabinete”, disse. Ele acrescentou que um dos pontos altos do seu mandato, no período, foi a proposição de criação da Frente Parlamentar de Drenagem. “Essa Frente pode auxiliar o Executivo numa das questões mais problemáticas desta cidade, que foi mal planejada. É a construção do plano municipal de drenagem. Eu tenho uma equipe de engenharia, que vai estudar e propor soluções para este problema. Esta Casa dará a sua parcela de contribuição. A Frente, quando começar a funcionar, será apartidária e vai apresentar grandes e importantes soluções”.
Em 05.07.2021.