Romerinho Jatobá propõe afixação de aviso sobre manutenção em elevadores
“A proposta de fixação de avisos em locais de fácil leitura e visibilidade por parte dos usuários, informando o nome e o número do equipamento, a data da última manutenção preventiva programada, o responsável pela manutenção e a empresa, bem como quando o elevador vai passar por uma nova vistoria de manutenção, é um meio de tranquilizar as pessoas que utilizam esse serviço, e evitar sustos oriundos de quebras ou anomalias desses equipamentos”, justificou o autor.
O projeto indica que o aviso deve ser legível e afixado em local de fácil leitura, estando disponível também em braile. As edificações que possuam elevadores instalados terão um prazo de quatro meses para se adequar, já as que ainda estão providenciando a instalação dos elevadores devem cumprir imediatamente a Lei.
“Sabe-se que o elevador é um meio de transporte seguro, que bem cuidado possuirá uma vida útil bastante longa, sem nenhum perigo para os seus usuários. Contudo, para isso, é necessário que se tomem algumas providências essenciais acerca da manutenção, que deve ser realizada por um profissional capacitado”, reforçou Romerinho.
A matéria recebeu parecer de aprovação das Comissões de Educação e de Legislação e Justiça, e pode ser colocada em pauta no segundo semestre deste ano.
Em 29.07.2021