Waldomiro Amorim pede que Prefeitura avalie convocar aprovados em concurso da Guarda
O concurso previa a convocação de 1.355 agentes de segurança municipal. “Após a realização de todo processo seletivo, a administração só nomeou 1.126 candidatos, restando ainda 229”, explica Amorim no texto de justificativa que acompanha o requerimento.
Segundo o vereador, a validade do concurso iria expirar em 29 de agosto deste ano, conforme as regras do edital. No entanto, com a adoção de regras de emergência na pandemia de covid-19, a situação mudou. “O prazo de validade do certame foi interrompido por força de lei municipal de n° 18.723/2020, no dia 01/06/2020, que suspendeu o prazo de validade dos concursos públicos municipais durante o estado de calamidade pública”.
Waldomiro Amorim não deixou de ressaltar a necessidade de manter os quadros da Guarda bem ocupados. “A Guarda Municipal do Recife vem prestando um trabalho impecável para a população recifense, auxiliando os órgãos responsáveis no combate à pandemia da covid-19 em escolta de vacinas, trânsito, patrimônio etc.”, diz. “Hoje, a Guarda Municipal conta com um quadro efetivo de 1.963 agentes, entre graduados e guardas municipais, quando o ideal seria 2.500 guardas, um déficit de 537 agentes que são de extrema importância para prestação de um serviço com eficiência e produtividade para toda população do Recife”.
Em 28.07.2021