Alcides Cardoso critica visita de Lula ao Recife
O parlamentar ressaltou que na campanha eleitoral de 2020, "João Campos atacou duramente a candidata e prima, Marília Arraes, e afirmou que o PT não faria parte da gestão do PSB". Ele destacou, ainda, que "menos de um ano após as eleições: governador e prefeito recebem ex-presidente para uma reunião/jantar no Palácio do Campo das Princesas"
Alcides Cardoso criticou duramente o fato. "Foi uma vergonha Pernambuco receber a visita de um ex-presidiário, no Palácio do Campo das Princesas, com toda a pompa. O objetivo era para costurar uma nova aliança de olho nas eleições de 2022 e se perpetuar no poder do Recife e de Pernambuco. Lula foi julgado, condenado, preso e solto monocraticamente”.
O parlamentar lamentou que os partidos PSB e PT "estejam juntos novamente". “O Brasil livrou-se do PT. Pernambucanos e recifenses abram os olhos. São 20 anos de Prefeitura e 16 anos do governo do Estado com PT e PSB. Recebi telefonemas e mensagens com a revolta de várias pessoas. Ano que vem teremos eleições. Vamos tomar curso e não vamos deixar que recebam uma pessoa que foi líder do petrolão”.
Em 17.08.21