Ana Lúcia comemora reinauguração e novidades no Centro Clarice Lispector
“A violência contra a mulher, apresenta índices assustadores”, lamentou a parlamentar, no momento em que destacou também que a Lei Maria da Penha completou 15 anos de criação. Ela fez questão de ressaltar também que na gestão do prefeito João Campos são pautadas políticas públicas de enfrentamento a este tipo de violência. Ana Lúcia contou que, na última terça-feira (3), esteve junto com o prefeito e a vereadora Cida Pedrosa (PCdoB), na reinauguração do Centro de Referência Clarice Lispector.
A nova sede fica na rua Dr. Silva Ferreira, 122, no bairro de Santo Amaro. "O Centro terá atendimento durante 24 horas, porque se a mulher precisar pernoitar, ela terá espaço. Naquele local, muitas mulheres vencerão o medo. Vencerão o temor e romperão o ciclo perverso da violência”. De acordo com a vereadora o Centro conta com uma equipe multidisciplinar composta por seis psicólogas, cinco advogadas, três assistentes sociais e uma educadora social.
Ana Lúcia também comemorou a descentralização do atendimento do Centro Clarice Lispector, que passou a ser realizado também nos Compaz Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha; Dom Helder Câmara, no Coque; e no Ariano Suassuna, no Cordeiro. “As Salas da Mulher de cada Compaz vão ser responsáveis pelo primeiro acolhimento. Para humanizar os ambientes, as salas foram preparadas com mobiliário e organização adequados no sentido de acolher e evitar a exposição das vítimas”.
Em 09.08.21