Ana Lúcia discute requerimentos focados na saúde

Três propostas apresentadas à Câmara do Recife pela vereadora Ana Lúcia (Republicanos) foram discutidas pela autora nesta terça-feira (3), durante a reunião plenária remota. A parlamentar destacou os requerimentos nº 6887/2021, nº 6888/2021 e nº 6889/2021, todos voltados para a saúde municipal. As três matérias foram aprovadas pelo plenário da Casa.

O requerimento nº 6887/2021 pede à Secretaria de Saúde que providencie melhorias na infraestrutura do Ambulatório Especializado da Mulher (AMEM) do bairro da Tamarineira. Ao tratar da solicitação, Ana Lúcia lembrou que mulheres de todo o Recife têm clamado pela volta da realização de exames preventivos nesse tipo de equipamento. “Fomos a outras unidades de saúde e verificamos que a situação é a mesma. Compreendemos que vivemos, ainda, um período pandêmico. Mas é preciso que, na retomada que estamos fazendo, que nós resgatemos isso. Quando falamos da saúde da mulher, falamos de algo emergente. Esses exames preventivos detectam precocemente situações como o câncer do colo do útero”.

A resolução de problemas de infraestrutura na Unidade de Saúde da Família Albert Sabin, também na Tamarineira, é o pedido formulado pelo requerimento nº 6888/2021. “Esse importante equipamento precisa urgentemente de uma intervenção na sua estrutura para oferecer seus serviços com dignidade”, disse a vereadora.

Ana Lúcia também se mostrou preocupada com o estado de conservação de equipamentos de prática de exercícios. No requerimento nº 6889/2021, ela solicita a renovação da Academia da Cidade do Parque da Jaqueira, na Zona Norte. “Neste momento de retorno às atividades, é importante mantermos equipamentos revitalizados, sobretudo quando falamos de prevenção em saúde. As pessoas precisam praticar exercícios, tanto aquelas que foram vitimadas pela covid-19, quanto as que não tiveram”.

Em 03.08.2021