Chico Kiko repercute ações da Prefeitura e posse de ministro do seu partido

Durante reunião plenária virtual da Câmara do Recife na manhã desta terça-feira (10), o vereador Chico Kiko (PP) fez questão de destacar o trabalho da Prefeitura do Recife em relação ao atendimento às pessoas atingidas no deslizamento de barreira, no Brejo da Guabiraba, Zona Norte da cidade, nesta madrugada. Ele também repercutiu a posse do senador Ciro Nogueira (PP-PI) como ministro-chefe da Casa Civil.

“Como lider do Partido Progressista (PP) nesta Casa, estive em Brasilia (DF) a convite do presidente estadual do meu partido, Eduardo da Fonte,  para acompanhar a posse do meu amigo partidário e mais novo ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira”, ressaltou Chico Kiko.

O parlamentar disse que se trata de uma conquista não só para o Recife, mas para todo o Estado de Pernambuco. “ A posse de Ciro Nogueira vem acompanhada de novas conquistas para os municípios pernambucanos e obras que gerem mais desenvolvimento”, afirmou.

O vereador Chico Kiko ressaltou um outro assunto durante o seu pronunciamento:  a assistência  prestada pela Prefeitura aos recifenses. “Nesta manhã, após o deslizamento da barreira no Brejo da Guabiraba, o prefeito João Campos já anunciou que dará apoio pelos danos causados pelas fortes chuvas e será assegurado o auxilio moradia às famílias que perderam as suas casas”.

Para o parlamentar o trabalho da gestão tem sido feito com muito zelo e presteza. “Na  última semana, o sistema da vacinação [Conecta Recife] caiu e a equipe de tecnologia da Prefeitura trabalhou a madrugada toda para solucionar o problema”.

No aparte, o vereador Hélio Guabiraba (PSB), também rendeu elogios à Prefeitura pelo atendimento à população atingida no deslizamento de barreira do Brejo da Guabiraba. “Gostaria de mandar os meus agradecimentos pela preocupação da Prefeitura e sou testemunha do trabalho realizado em outras áreas também. Desde seis da manhã, as equipes da Prefeitura estavam na Quinta Travessa, onde caiu uma barreira, e graças a Deus não teve mortes. São sete famílias desabrigadas. A secretária Ana Rita Suassuna, o coronel Cássio de Santana e técnicos da Codecir estiveram no local e isso é uma prova da administração de João Campos que está atenta e firme”.

 

Em 10.08.21