Cida Pedrosa anuncia instalação da Frente Parlamentar pelo Centro do Recife
A vereadora ressaltou que nos bairros de São José, Boa Vista, de Santo Antônio e Bairro do Recife estão instalados 21 centros de cultura, a exemplo de museus, teatros e casas de exposição. “Essa área é de cultura e resistência. Precisa ser olhada e gestada de forma coletiva e compartilhada. Não há como gestar esse projeto na ótica de uma única secretaria de governo. É necessária uma gestão transversal e compartilhada”, disse.
Em seu discurso, ela disse que a pandemia acelerou a decadência do centro. “Muitas lojas nos bairros de São José, Santo Antônio e Boa Vista fecharam. Só o comércio ambulante parece manter o vigor. O centro tem cada vez menos moradores e acumula muitos imóveis subutilizados, em contraste com o grande déficit de moradias da cidade, calculado em torno de 70 mil unidades”, segundo ela..
Para Cida Pedrosa, é possível construir novas possibilidades de vivência nessa área que concentra muito do patrimônio histórico da cidade, ainda com grande potencial turístico, e já foi um polo de efervescência cultural e de comunicação. “O centro pode renascer se houver incentivo a novos arranjos culturais e possibilidades econômicas”, afirmou.
A vereadora acrescentou que a A Frente Parlamentar pelo Centro do Recife será é composta, além dela como presidente, pelos vereadores Marco Aurélio (PRTB); Luiz Eustáquio (PSB); Zé Neto (PROS); Dani Portela (PSOL); Rinaldo Júnior (PSB); Alcides Cardoso (DEM); Liana Cirne (PT) e Michelle Collins (PP).
Em 23.08.2021.