Comissão de Saúde vai cobrar da Prefeitura convocação de agentes de endemias
O tema foi levantado pelo vereador Tadeu Calheiros (Podemos), que inicialmente sugeriu que a Comissão enviasse um ofício à Prefeitura. “Uma pauta que já defendemos há algum tempo na Casa é a convocação de concursados na área de saúde, como os agentes de endemias. Na nossa última audiência pública com a Secretaria de Saúde, foi-nos prometido a convocação de 57 profissionais e isso ainda não foi cumprido”, afirmou. “Chamamos a atenção e peço que, como Comissão, mandemos algum ofício à Secretaria lembrando do chamamento desses profissionais. As doenças que têm relação com o mosquito Aedes aegypti tem subido muito e os agentes de endemias são profissionais muito importantes no combate a essas pragas”.
Natália de Menudo sugeriu que um encontro presencial poderia ser uma alternativa mais efetiva. “Estamos nessa luta tanto eu, como Vossa Excelência e outros vereadores. Acho que podemos fazer algo um pouco mais forte, como pedir para marcar uma agenda com a Secretaria. Seria o melhor para todos que estão nessa espera”.
Discussão e distribuição –Os parlamentares votaram os pareceres a cinco propostas, sendo quatro projetos de lei e um projeto de resolução. Este último foi aprovado sem ressalvas, enquanto três projetos de lei em debate foram rejeitados e um, aprovado com emendas supressivas.
A presidente realizou, ainda, a distribuição de projetos aos relatores para a emissão de pareceres. No total, foram 17 projetos de lei distribuídos.