Felipe Alecrim lamenta resposta da PCR para requerimento de sua autoria

O vereador Felipe Alecrim (PSC) lamentou o retorno que recebeu da Prefeitura do Recife para a solicitação de um requerimento de sua autoria e que foi aprovado no plenário da Câmara Municipal do Recife. “Eu pedi que fosse estruturado um centro de apoio a pessoas em situações de rua. A PCR me respondeu dizendo que a cidade do Recife já dispõe de vários equipamentos públicos voltados para esses cuidados”, afirmou, na reunião plenária virtual desta terça-feira (31).

“O meu requerimento pedia para que esse centro de apoio dispusesse de equipamentos como banheiros, fizesse distribuição de kits de higiene, de toalhas de banho, entre outros”, afirmou. O vereador leu, no plenáripo virtual, a resposta negativa do Executivo, e observou que o texto que recebeu, no entanto, não consta o endereço dos locais que alega existir. “Por isso, vou enviar novo ofício, desta vez solicitando localização exata desses centros que a prefeitura afirma existir. Vou verificar a situação de cada um deles”, observou.

Felipe Alecrim assegurou que atua,. enquanto político, no Recife, com pessoas em situação de rua e assegurou que os locais existentes não atendem à demanda atual. “O que apresentei no requerimento é uma solicitação das pessoas em vulnerabilidade para lhes garantir o mínimo de dignidade. Sei que os centros pops e os abrigos não têm estrutura adequada. Esse, inclusive, é um grande desafio da gestão do prefeito João Campos. Enquanto isso, a população de rua tem aumentado e precisamos mudar o jogo”, disse.



Em 31.08.2021.