Fred Ferreira repercute pronunciamento do arcebispo Paulo Garcia

O vereador Fred Ferreira (PSC) repercutiu, na reunião plenária virtual da Câmara Municipal do Recife desta segunda-feira (23, o pronunciamento do arcebispo primaz da igreja Episcopal Carismática do Brasil, Dom Paulo Garcia, feito ontem, na Catedral da Trindade, no Recife. “Foram belas palavras ditas por ele. No início de seu discurso, ele se posiciona e diz que não podemos ficar omissos diante da situação que estamos vivendo”, afirmou.

De acordo com Fred Ferreira, o bispo condena a polarização política da sociedade brasileira que estaria “muito forte no dia a dia e não podemos deixar isso acontecer”. O bispo também falou, segundo o vereador, “do grave momento que o Pais vive, em que muitos falam da necessidade de paz, mas propagam ódio e violência. O seu discurso foi corajoso e é digno de parabéns”, disse.

Fred Ferreira acusou a esquerda brasileira de adotar um discurso de ódio e violência. “É a esquerda quem cresce com esse discurso”, observou. Ele fez um breve resumo das palavras do bispo Paulo Garcia e disse que, além do enfoque político, ele condenou o aborto, a liberação das drogas, a ideologia de gênero e a sexualização das crianças. “Um vereador que defende a Palavra de Deus sabe que nossos valores são inegociáveis. Nenhum de nós, da bancada cristã, defende essas bandeiras”.

Outro ponto abordado pelo vereador, em relação ao discurso do religioso, foi a condenação da  linguagem neutra do idioma português que, segundo ele,  “estão querendo destruir o idioma”.  Em seguida ele disse que concordava com dom Paulo inclusive porque ele, como parlamentar, tem um projeto de lei tramitando na Câmara Municipal do Recife em que condena a linguagem neutra nas escolas públicas municipais do Recife. “Esse é o nosso posicionamento, um posicionamento cristão”, afirmou.

 

Em 23.08.2021.