Fred Ferreira repercute pronunciamento do arcebispo Paulo Garcia
De acordo com Fred Ferreira, o bispo condena a polarização política da sociedade brasileira que estaria “muito forte no dia a dia e não podemos deixar isso acontecer”. O bispo também falou, segundo o vereador, “do grave momento que o Pais vive, em que muitos falam da necessidade de paz, mas propagam ódio e violência. O seu discurso foi corajoso e é digno de parabéns”, disse.
Fred Ferreira acusou a esquerda brasileira de adotar um discurso de ódio e violência. “É a esquerda quem cresce com esse discurso”, observou. Ele fez um breve resumo das palavras do bispo Paulo Garcia e disse que, além do enfoque político, ele condenou o aborto, a liberação das drogas, a ideologia de gênero e a sexualização das crianças. “Um vereador que defende a Palavra de Deus sabe que nossos valores são inegociáveis. Nenhum de nós, da bancada cristã, defende essas bandeiras”.
Outro ponto abordado pelo vereador, em relação ao discurso do religioso, foi a condenação da linguagem neutra do idioma português que, segundo ele, “estão querendo destruir o idioma”. Em seguida ele disse que concordava com dom Paulo inclusive porque ele, como parlamentar, tem um projeto de lei tramitando na Câmara Municipal do Recife em que condena a linguagem neutra nas escolas públicas municipais do Recife. “Esse é o nosso posicionamento, um posicionamento cristão”, afirmou.
Em 23.08.2021.