Luiz Eustáquio destaca Título de Cidadão ao bispo Paulo Ortêncio Filho
"Ele é escritor, teólogo, advogado, bacharel em administração de empresas e magistrado da Escola Superior de Guerra. Casado com Ana Flávia Cabral, publicitária, com quem tem dois filhos, Paulo Ortêncio Netto e Ana Beatriz. O bispo Paulo Filho é pastor sênior da Igreja Batista de Jardim São Paulo, fundada em 1967 e tem o nome de 'Igreja da família'", contou.
Eustáquio afirmou que a Igreja da Família leva o evangelho às comunidades. "Ao longo do seu ministério, o bispo vem fortalecendo a visão de quatro princípios reunidos na Palavra de Deus: Rede (Relacionamento, Edificação, Discipulado e Envio)". Para o parlamentar, a igreja se tornou relevante na comunidade local por conduzir atividades missionárias e administrar projetos sociais. Os trabalhos realizados, segundo o vereador, estimulam a cidadania e promovem a melhoria das condições sociais da população carente. "Levam informação às pessoas para que tenham conhecimento sobre seus direitos e deveres, transformando vidas de milhares de pernambucanos", afirmou.
Ainda de acordo com o parlamentar, o bispo Paulo Ortêncio Filho vem realizando um trabalho de ressocialização e evangelização com detentos de complexos prisionais do Estado. "Ele criou o Projeto Vida Nova, que proporciona apoio a famílias da comunidade “Ceuzinho”, atendendo cerca de 90 famílias oferecendo cursos e recreação às crianças carentes". Também citou que é de sua iniciativa o Projeto Emanuel, que beneficia por mês 100 moradores em situação de rua. "Pelo histórico apresentado, pode-se concluir que o bispo Paulo Ortêncio Filho tornou-se um ícone quanto a trabalhos sociais de relevância para a população pernambucana com humildade, prudência e sabedoria, focando sempre a dignidade e o respeito em favor da cidadania", justificou.
Em 23.08.21