Mobilidade destaca o Dia Nacional do Ciclista
O presidente da Comissão ressaltou a importância de comemorar a data e aproveitou a ocasião para pedir respeito e cuidados com os ciclistas. “O Recife vem se tornando uma cidade propícia para a utilização das bicicletas, com a expansão da malha cicloviária. O que é um avanço para os ciclistas. Mas sabemos que muito ainda precisa ser feito”, afirmou.
Fabiano Ferraz disse também que o diálogo e a intermediação para melhoria da mobilidade são compromissos do colegiado. “É com isso que esta Comissão tem se comprometido, ouvindo grupos, colaborando com ações e atuando como um elo de ligação entre os poderes públicos municipais”.
Durante a reunião quatro projetos foram analisados e três receberam parecer pela aprovação, sendo um rejeitado. Foram aprovados o projeto de lei número 179/202, de autoria do vereador Luiz Eustáquio, que dispõe sobre a destinação de 100% dos recursos arrecadados com o estacionamento “Zona Azul” do Recife para a ampliação e a manutenção do Sistema Cicloviário do município. Da mesma forma, o projeto de lei número 214/2021, de Júnior Tércio, que veda qualquer tipo de coação exercida por guardadores e lavadores de veículos ("flanelinhas") Recife.
O outro projeto de lei aprovado foi o de número 234/2021, de Fabiano Ferraz, que assegura aos usuários do transporte coletivo municipal com deficiência ou mobilidade reduzida o direito de desembarque entre as paradas obrigatórias do transporte público de passageiros.
A próxima reunião da Comissão de Acessibilidade e Mobilidade Urbana está marcada para o dia 1º de setembro, às 10h.
Em 19.08.2021