Osmar Ricardo propõe comissão para acompanhar o edifício Holiday
"Já estou solicitando à Prefeitura do Recife o nome dos proprietários verdadeiros dos imóveis. Conversamos bastante sobre essa questão, muita gente tinha imóvel, mas outras pessoas apenas ocupavam e elas não têm poder. É importante que tenhamos o cadastro dos verdadeiros donos para ter um controle melhor e buscar alternativas que possam resolver a vida daquelas pessoas", pontuou. O parlamentar afirmou que um documento sobre a situação do edifício Holiday foi entregue pelo Crea ao prefeito João Campos (PSB).
Osmar Ricardo disse que a reunião com o Crea contou com a participação do advogado Marcelo Cardoso; do chefe de Gabinete do Crea, Ermes Costa; do vice-presidente Stênio Cuentro; do engenheiro da Comissão José Lucas e do presidente do sindicato dos Engenheiros de Pernambuco, Mozart Bandeira. "Foi apresentado um documento em que o Crea criou a comissão para buscar soluções para o edifício Holiday, para dar dignidade e o direito à moradia. Na conversa, também foi falado sobre a depredação, arrombamento, roubo de fios e portas. Tudo foi furtado no edifício. As pessoas ficam assustadas".
Ele pediu a instalação de uma Comissão na Câmara do Recife. "Apresentei um requerimento para que a gente pudesse criar uma Comissão com o vereador Zé Neto (PROS), Alcides Cardoso (DEM), Paulo Muniz (SD) e mais outros. Peço ao presidente, Romerinho Jatobá (PSB) que instale essa Comissão para que, juntos, possamos, como Casa legislativa, amenizar esse problema. Desde 2019 houve a desapropriação do prédio centenário que se estima no valor de R$ 100 milhões", finalizou.
Em 10.08.21