Políticas Públicas da Juventude aprova quatro projetos de lei Ordinária

A Comissão de Políticas Públicas da Juventude se reuniu, de forma remota, na manhã desta quarta-feira (18), na Câmara do Recife, apresentou e aprovou os quatro projetos de lei Ordinária que estavam na pauta do dia. Participaram da reunião o presidente do colegiado, vereador Felipe Alecrim (PSC), e os vereadores Renato Antunes (PSC) e Alcides Teixeira Neto (PSB).

 Ao apresentar o parecer pela aprovação das matérias, o presidente do colegiado explicou  do que se tratavam as quatro proposições. O projeto de lei Ordinária (PLO) número 151/2021, de autoria do vereador Rinaldo Júnior (PSB),  cria o selo a 'Empresa amiga da Juventude', para atestar  as empresas que  contribuem com a inserção de jovens no mercado de trabalho; o  projeto de número 247/2019, de Natália de Menudo (PSB),  institui o sistema de notificação compulsória de álcool e drogas do Recife, 'Drogas Jamais'.

Foram aprovados, também, dois projetos de lei da vereadora Ana Lúcia (Republicanos) : o de número 21/2021, que trata da criação do "Observatório de proteção integral da criança e do adolescente" e o de número 166/21, que dispõe sobre a divulgação dos canais de denúncia de abuso e violência contra crianças e adolescentes nas tele aulas, vídeoaulas e aulas ao vivo via internet disponibilizadas na rede de ensino pública e privada da cidade.

Ao final da reunião, o  vereador Felipe Alecrim  franqueou a palavra para os demais membros do colegiado, que destacaram o trabalho que vem sendo realizado.  Alcides Teixeira Neto ressaltou o bom andamento  na análise das pautas. "Só tenho que agradecer por nosso mandato colaborar com essa Comissão e parabenizar pelo excelente comando de uma Comissão tão importante para os jovens do Recife". Por sua vez, Renato Antunes também agradeceu e reafirmou o compromisso com o grupo. “Coloco o nosso trabalho sempre à disposição quando necessário e convocado".

 

Em 18.08.21