Renato Antunes critica postura de prefeito do Recife em visita de Lula
Renato Antunes não deixou de tecer crítica à gestão petista no Governo Federal. Ele relembrou a ocorrência de escândalos como os investigados pela operação Lava Jato, que atingiram a imagem do partido. “Eu não concordo com a frase de que os fins justificam os meios. O presidente Lula fez muita coisa, é verdade. Distribuiu renda. Mas a que custo? Não posso concordar com o retorno, dentro das várias opções que nós temos”.
Para o parlamentar, no entanto, Lula está em seu direito de buscar apoio para uma futura campanha à presidência do País. Já o prefeito João Campos foi cobrado por se posicionar contra o Partido dos Trabalhadores na sua campanha à Prefeitura do Recife e, agora, reunir-se com o ex-presidente. “O que me incomodou foi a postura do prefeito desta cidade, que quando estava em eleição foi muito duro com uma ex-colega nossa, a deputada federal Marília Arraes. João Campos utilizou o antipetismo para vencê-la no segundo turno, para buscar o voto daqueles que estavam na centro-direita. É uma brincadeira com a inteligência do povo pernambucano”.
Talibã – Outro assunto comentado por Renato Antunes durante a reunião plenária remota foi o avanço do grupo fundamentalista Talibã no Afeganistão. Ele repercutiu imagens que mostram cidadãos afegãos tentando escapar do país agarrando-se a uma aeronave militar dos Estados Unidos da América. “A gente sofre com aquelas cenas deploráveis, de pessoas caindo de aviões ao tentar preservar a própria vida. Fica a minha solidariedade. E, sobretudo, como cristão, a minha oração”.
Em 17.08.2021