Renato Antunes repercute discurso de arcebispo da Igreja Episcopal

O discurso do arcebispo primaz da Igreja Episcopal Carismática do Brasil, Dom Paulo Garcia, foi o tema de um pronunciamento proferido pelo vereador Renato Antunes (PSC) nesta segunda-feira (23), durante a reunião plenária remota da Câmara do Recife. Na ocasião, o parlamentar pediu que o texto, que defende a livre expressão de crenças religiosas e o pensamento cristão como base do Estado, fosse transcrito nos anais da Casa de José Mariano.

No pronunciamento de Garcia, que foi lido na íntegra por Antunes, o religioso manifesta desagrado com casos recentes que envolvem ações de boicote a comunicadores, debates sobre questões de gênero, e críticas a algumas iniciativas promovidas por escolas confessionais. “Estamos sendo impedidos de manifestar com liberdade nossas opiniões. Mais do que isso, estão querendo calar as nossas vozes”, afirmou. “Vamos orar e jejuar, suplicando a Deus força, coragem e unção para construirmos uma nação sedimentada nos valores bíblicos”.

Renato Antunes congratulou o arcebispo pelo discurso e conclamou outros líderes religiosos a emitirem posicionamentos. “Parabenizo o bispo pela coragem, ousadia e não omissão. Estamos vivendo dias difíceis e é importante que haja posicionamento. Não podemos admitir o cerceamento da liberdade de expressão, a despeito de qualquer coisa. A democracia é muito cara e não podemos medir esforços para mantê-la. Não podemos ter nosso direito cerceado de emitir opinião, sem ofender e entrar em direitos alheios”.

Em 23.08.2021