Rinaldo Junior detalha calendário de atividades da Frente Parlamentar pela Renda Básica
O calendário de atividades foi definido na última sexta-feira (20), em uma reunião com os membros da Frente. “Para o nosso próximo encontro, vou oficiar a Prefeitura para tentarmos discutir com a secretária de Finanças do município, Maíra Fischer, sobre a melhor proposta de renda básica para o Recife. Também temos agenda com a Prefeitura de Maricá, no Rio de Janeiro, onde iremos para ver o maior exemplo de renda básica do Brasil que há hoje. Será uma visita técnica, com relatórios que serão postos aqui”, disse Rinaldo Junior.
O presidente do grupo lembrou que o projeto que será apresentado vai sistematizar as contribuições dos participantes das reuniões promovidas ao longo deste ano. “Ao fim de outubro, pretendemos propor um projeto construído com o DNA de diversas entidades e especialistas do Brasil todo. Esta Frente foi responsável por receber grandes estudiosos, inclusive o maior deles, o [ex-senador] Eduardo Suplicy (PT), para não falar do [deputado federal] Marcelo Freixo (PSB) e do prefeito de Belém do Pará, Edmilson Rodrigues (PSOL)”.
Rinaldo Junior salientou que, com a proximidade do período de discussão das leis orçamentárias, espera que os demais vereadores contribuam para votar favoravelmente as emendas que garantam recursos para a renda básica municipal. A Câmara já aprovou emenda relativa ao benefício na última Lei de Diretrizes Orçamentárias. “No fim de setembro, a Prefeitura possivelmente vai mandar para esta Casa as discussões da LOA e do PPA. A Frente já está debruçada no tema para criarmos a melhor proposta de emenda à LOA para que tenhamos recursos que banquem a renda básica para todo recifense. Quero contar com o apoio de vocês para que possamos aprovar por unanimidade, como fizemos com a Lei de Diretrizes Orçamentárias”.
Em 24.08.2021